Um detalhe é que Ele só usou a palavra “EU SOU” depois que passou pelo deserto. Tem vezes que nós nos entristecemos quando passamos por grandes adversidades, mas só saberemos quem somos de verdade depois de passarmos pelo deserto.
Jesus nessa ocasião declara que Ele é o “PÃO”. O pão que alimentaria a fome espiritual daquele povo. Todo homem tem um vazio dentro de si que somente Jesus pode preencher. Alguns tentam preencher esse vazio com festas, bebidas, baladas, relacionamentos etc. Mas somente Ele pode nos tornar completos e felizes.
Quem comer desse pão (JESUS) jamais desejará qualquer outra coisa, pois Ele nos sacia. Ele traz esperança para o desanimado, Ele é a força do abatido, Ele é a vida ainda que alguém esteja morto.
A sede de respostas da humanidade Jesus pode sanar. O homem buscar verdades e tenta entender os mistérios da vida. E Jesus através dessas simples palavras nos conforta dizendo que Ele é tudo que precisamos: O pão que alimenta e sustenta e a água viva que sacia a sede da nossa alma.
Busque por Jesus e viva uma experiência surpreendente com Ele.
Que Deus abençoe!
Fonte: http://devocionaldocristao.blogspot.com/